domingo, 30 de março de 2008

Sede da Ucamb deve ficar pronta no início de 2008

Terça, 23 de outubro de 2007, 14h05
OBRAS PÚBLICAS

LAURA PETRAGLIA
Assessoria/Sinfra-MT

A construção do Centro Comunitário de Cuiabá, que servirá também como sede da União das Associações de Moradores de Bairros de Cuiabá (Ucamb), está em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (23.10), o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, junto ao secretário adjunto de Obras Públicas da Sinfra-MT, Jean Martins e Silva Nunes, estiveram no local com o intuito de vistoriar as obras.

A sede da Ucamb que está sendo construída na Avenida 15 de Novembro, no bairro do Porto em Cuiabá, teve o terreno doado pelo Governo do Estado e também o custeio no valor de aproximadamente R$ 190 mil. O empreendimento contém sala de informática, dois banheiros totalmente adaptados para pessoas com deficiência, auditório, copa e área administrativa.

De acordo com o presidente da Ucamb, Édio Martins, a construção dessa sede é a realização de um sonho que já dura 26 anos e que só foi concretizado graças a iniciativa do Governo do Estado. “Há 26 anos estamos numa sede alugada que não atende as nossas necessidades, pois é pequena e não tem lugar para realizamos as nossas audiências”, disse.

Édio informou que visita as obras pelo menos três vezes por semana e já sonha com as reuniões e os debates que poderão ser realizados no auditório. Além disso, ele ressaltou a introdução dos membros da Ucamb ao universo da informática, por meio de outras parcerias com o Governo do Estado.

“A nossa sala de informática terá 20 computadores. Desse total cinco foram doados pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social (Setecs), e 15 pelo MT Fomento. Além dos equipamentos, um convênio firmado com o Ceprotec, vai garantir a disponibilização de professores para ministrar treinamento aos cerca de180 presidentes de associações de moradores de bairros”, finalizou.

De acordo com Marcheti, a construção da sede da Ucamb é mais uma prova de que este governo está voltado para ações, sem distinção, a todos os municípios de Mato Grosso.