quinta-feira, 20 de março de 2008

Mutirão Solidário intensifica trabalho no Jardim Independência

Da Redação

Com 26 anos, surgido através de um loteamento, o antigo "Curral Velho", hoje Jardim Independência está situado na região oeste de Cuiabá. Faz limites com o, Verdão, Porto, Jardim Primavera, Jardim Cuiabá e com a Avenida Miguel Sutil. É cortado pela Rua São Sebastião, considerada a mais extensa da Capital.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Independência, é Wagner de Souza (28), cuiabano, pintor de paredes e funcionário público. Agora em março, ele completa um ano a frente do bairro.

No Jardim Independência, 10% dos moradores são da cuiabania antiga e tradicional, a maioria servidores públicos. No bairro existem quatro templos religiosos, dois da Igreja Católica e dois da Igreja Evangélica.

Segundo o presidente, "Wilson Santos tem feito bastante pelo Jardim Independência, é um grande parceiro". Salientou. Ele destaca a Horta Comunitária, o Centro de Saúde, e a Escola em pleno funcionamento.

Wagner de Souza destaca também, o apoio que tem recebido do Secretário de Infra-Estrutura, Euclides Santos, através da manutenção de serviços diários. Citou a recente limpeza da área de 5 mil m², no entorno do Centro Comunitário. O presidente salientou ainda, as obras da calçada em frente ao Centro de Saúde, esperadas pelas famílias a mais de 10 anos.

Para atender os quase 5 mil moradores, o 144º Mutirão Solidário já deu inicio as ações de limpeza de ruas, poda e erradicação de árvores, manutenção de iluminação pública e operação tapa-buracos. O bairro é totalmente asfaltado.

Segundo o Secretário de Infra-Estrutura Euclides Santos, os trabalhos serão intensificados na próxima semana. "Enquanto houver serviço, nossas equipes estarão no Jardim Independência". Afirmou Euclides.

Uma das curiosidades do bairro Jardim Independência, está na história da família Ventura. Zequinha, ex-presidente do bairro, confirma que os avós dele doaram os terrenos, onde foram construídos, o Centro de Saúde, o Centro Comunitário, o Campo de Futebol e a Escola Adelina Pereira Ventura.