segunda-feira, 31 de março de 2008

Peti fecha parceria com PM e Associação de moradores

A secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), efetuou parceria com a Associação de Moradores do Bairro Lixeira e a Base da Polícia Militar da comunidade, na última sexta-feira. O intuito é desenvolver o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na região.


De acordo com a coordenadora do Peti, Marci Barros Rocha, as parcerias são importantes para viabilizar o programa. Segundo ela, no caso do bairro Lixeira a SMSDH entrará com as atividades sócio-educativas e todo material necessário, inclusive o de alimentação.


A PM e a Associação de Moradores cederão os espaços físicos para que o trabalho possa ser feito. Além dos monitores do projeto que ministram as atividades três vezes por semana,os policiais também ministram aulas nos outros dois dias na semana. A Associação de moradores assumiu os trabalhos para confeccionar os alimentos para as crianças.


“Também efetuaremos parcerias com a Secretaria de Esporte e Cidadania e com o Tribunal Regional do Trabalho”, salientou Marci. O Peti é desenvolvido em 22 pontos de Cuiabá, inclusive na zona rural. Além das crianças participarem das atividades sócio-educativas, suas famílias recebem R$ 40,00 por criança cadastrada no programa.