sexta-feira, 14 de março de 2008

APARTE DO JORNAL A GAZETA

Aparte

Da Redação

Com o nome de "Arrancada 14", o PTB de Cuiabá faz hoje um mutirão de filiações ao partido. A previsão dos petebistas é conquistar pelo menos 250 novos membros. O encontro desta sexta-feira é o primeiro de outros que acontecerão todos os dias 14 - número da sigla - de cada mês, até junho. O PTB tem três vereadores em Cuiabá: Clovito Hugueney, Dilemário Alencar e Julio Pinheiro e um deputado estadual, Chico Galindo (foto).


Fôlego 1

Júlio Ladeia (PR), prefeito de Tangará da Serra, ganhou mais uma semana do Ministério Público Estadual (MPE) para confirmar se suspende ou não na cidade as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prazo venceria hoje, mas foi prorrogado, quando os advogados e a empresa envolvida apresentam novas explicações para as irregularidades.


Fôlego 2

Representantes da Prefeitura de Tangará e da Construtora Lúmem, responsável pela obras, vão apresentar a defesa ao promotor de Justiça, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, autor da notificação recomendatória encaminhada ao prefeito no dia 29 de fevereiro. No documento, ele aponta 14 irregularidades no andamento do PAC no município.


Feliz da vida!

Vereadores e deputados mato-grossenses acusados de infidelidade partidária comemoraram a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que permite agora aos infiéis cassados apresentação de recurso contra a perda de mandato. Vereador por Cuiabá, Deucimar Silva (PP) estava entre mais os radiantes.


Varredura

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homologou o cancelamento de 59.309 títulos de eleitores que não compareceram à revisão eleitoral realizada em 41 municípios. A revisão foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral em outubro de 2007 e abrangia inicialmente 40 municípios.


Infiel não!

O presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce, será ouvido em audiência no TRE no próximo dia 28 no processo que investiga a troca de partido do político, que deixou o PP e ingressou no PMDB. No mesmo dia, serão interrogadas as testemunhas de defesa que incluem o vereador Marcus Fabrício (PP), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o advogado Avelino Tavares Júnior. Eles tentarão comprovar a tese de justa causa, mesmo argumento usado pelo deputado estadual Walter Rabello, também acusado de infidelidade partidária.


Rodovias

Ministério dos Transportes, através do Dnit, pretende restaurar as principais rodovias federais pavimentadas em Mato Grosso. O Diário Oficial da União publicou a autorização do ministro Alfredo Nascimento (PR) para que seja feita a licitação dos projetos de várias rodovias federais no Estado, que serão recuperadas dentro do projeto Crema. "A nossa expectativa é de que os projetos sejam licitados nos próximos quatro meses e depois a realização das obras, que poderão ser iniciadas já em meados de 2009", prevê o deputado federal Wellington Fagundes.


Quem sai na frente...

Ex-conselheiro Júlio Campos (DEM) está buscando apoio dos tucanos de Várzea Grande no projeto que ele auto-intitula por "a retomada da sua vida pública". "Quem sai na frente bebe água limpa. Eu quero garantir alianças caso o DEM venha a consolidar meu nome como candidato do partido à prefeitura", declarou, ao final de uma reunião com Vagner Bossi, presidente do PSDB de VG.


No PMDB

A presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, Teté Bezerra, acompanhada de demais líderes do PMDB, fala hoje aos jornalistas sobre o "Curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães", que chega à terceira etapa. Na ocasião, Teté Bezerra apresentará calendário e estrutura do projeto de educação política do PMDB.


Manutenção

Dos 17 vetos do prefeito Wilson Santos (PSDB) aos projetos de lei dos vereadores que estavam na pauta da sessão ordinária, 100% foram mantidos. A votação demonstra que o tucano retomou as rédeas do Legislativo e voltou a poder contar com apoio da maioria.


Substituição

O suplente de vereador Carlos Haddad toma posse hoje, a partir das 9h, na Câmara de Cuiabá. Irá substituir o titular Júlio Pinheiro (PTB), que se afastou para tratamento de saúde.


Aliança

Depois do PTB e PPS declararem apoio ao prefeito Wilson Santos pela reeleição, agora é a vez do PRTB aderir ao projeto tucano.


Mérito

Enelinda Scala (PT), vereadora por Cuiabá, é a autora do decreto legislativo que concede a Ordem do Mérito Legislativo para a juíza Amini Haddad Campos, pelos relevantes serviços prestados ao município e em defesa da mulher.


No PSDB

Ex-prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson tomou posse como deputado federal no lugar de Thelma de Oliveira (PSDB-MT), que se licenciou para dedicar-se à presidência do PSDB Mulher. A parlamentar pretende restabelecer no partido os secretariados da mulher nos estados, como preparativo para as eleições municipais.



Imprima a Notícia « Anterior