quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sérgio Ricardo indica obras para bairros de Cuiabá








MÁRCIA MARTINS
Secretaria de Comunicação

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), indicou ao Governo do Estado a necessidade de viabilização de recursos para pavimentação asfáltica e rede de esgoto da Avenida Bom Jesus de Cuiabá, localizada no bairro Jardim Santa Marta, na Capital. O parlamentar destacou que a iniciativa irá promover melhores condições de vida entre os moradores da região. “Eles reclamam que a falta de infra-estrutura na rua vem causando diversos problemas. Na época das chuvas há impedimentos no transporte. Durante a seca, ocorre o agravamento do estado de saúde das pessoas por causa do excesso de poeira”, argumentou Sérgio Ricardo, ao advertir que as crianças são as mais prejudicadas com a situação.
Na indicação, o parlamentar salientou que o sistema de drenagem de águas pluviais é essencial para prevenir inundações, principalmente nas áreas mais baixas do bairro, na maioria das vezes sujeitas ao alagamento.

“Por meio desta propositura, eu pretendo levar mais segurança e conforto aos moradores do bairro”, explicou ao avaliar que a aprovação irá valorizar, de uma forma geral, as propriedades lá existentes.

Com aproximadamente 2.500 habitantes, o Jardim Santa Marta foi criado no final na década de 70 e está localizado ao lado da avenida Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia.

RUA PROJETADA
O deputado Sérgio Ricardo (PR) indicou ainda a pavimentação asfáltica da rua Projetada, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

De acordo com o parlamentar, a aprovação da propositura irá trazer diversos benefícios para os moradores da região. “Os residentes reclamam que a falta de pavimentação causa maiores problemas em períodos de seca. Nessa época há aumento da poeira que afeta a saúde das pessoas e causa constante sujeira no comércio local”, justificou.

A rua projetada se localiza paralela a avenida Miguel Sutil, no conhecido “paredão artístico”. Atualmente mais de 4 mil famílias habitam na região, aproximadamente 12 mil pessoas.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação
3901-6310/ 6283