quinta-feira, 3 de abril de 2008

Deputados agora não criticam mais a Segurança

Maksuês e Rabello "dotonavam" ex-secretário Brito e hoje se calam sobre o setor que é comandado por um delegado federal

Os deputados que "caíam de pau" sobre o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, agora preferem fazer rasgados elogios ao sucessor do ex-deputado, o delegado federal Diógenes Curado, empossado em 10 de março. Na sessão noturna desta quarta (2), Maksuês Leite (PP), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, disse até que vai propor uma moção de Aplauso e Louvor ao novo secretário Curado e a sua equipe por terem desbaratado uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos e que foi descoberta numa chácara no bairro São Simão, em Várzea Grande.

Maksuês apresenta diariamente o programa policial Comando Geral, da TV Rondon (afiliada da Rede TV!). Antes, ele havia elegido Brito como "saco de pancada". "Detonava" a segurança pública do governo Blairo Maggi. Agora, sob Curado, que comandou investigações que ganharam repercussão nacional como o dossiê anti-tucanos e a máfia das sanguessugas, Maksuês Leite vai com cautela.

"Vejo melhorias na área da segurança pública com o novo secretário e quem ganha com isso é o povo. Sou jornalista desde 1992 e cubro a área policial e confesso que nunca vi tantos armamentos apreendidos como os que estavam em poder da quadrilha", destacou o deputado, da tribuna da Assembléia, numa referência ao bando que guardava metralhadora, fuzis, cerca de 500 quilos de munição 762, dinamite, explosivos plásticos, granada, revólver e diversos equipamentos utilizados para arrombamentos a cofres.

Segundo Maksuês, a prisão dos bandidos foi um recado àqueles que acham que Mato Grosso é terra sem lei. "Não adianta vir para MT. A coisa aqui não é mole não! Aqui a casa cai". Não é só Maksuês que elogia o novo secretário Curado. O deputado Walter Rabello, outro pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PP e apresentador de TV, mudou sua postura quanto aos ataques à (in)segurança pública. Ele utilizada parte do seu programa "Olho Vivo na Cidade", da TV Cidade (afiliada do SBT) para "malhar" Carlos Brito, ex-deputado estadual. Agora, começa a avaliar positivamente o setor, que está sob comando do delegado federal licenciado.

O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) subiu a tribuna nesta quarta para também elogiar o secretário Curado. "Eu conversei hoje com o Diógenes Curado e ele me disse que havia indícios de que essa quadrilha (desbaratada em VG) teria ligação com assaltos que ocorreram no Norte do Estado, como aqueles do Banco do Brasil de Sinop e de Vera e estariam preparando novo plano para o Nortão. Por isso, quero parabenizar o secretário por prender essa quadrilha".