terça-feira, 29 de abril de 2008

Fiz muito pelo social, afirma pré-candidata Iraci





A ex-vice-governadora Iraci França (DEM) disse que está "preparadíssima" para disputar a Prefeitura de Cuiabá e afirma que fez muito pelo social enquanto secretária de Bem-Estar Social. Quanto a atuação da atual secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Celcita Pinheiro, ela preferiu não fazer comentários. Disse apenas que o trabalho social precisa de uma seguência. Iraci foi secretária por oito anos durante toda a administração do marido Roberto França (sem partido). "Os projetos da área social são constantes e, por isso, deve ser dado sequência. Nenhum dos projetos que demos início continua sendo aplicado", diz a democrata, sem, porém, citar nomes.

Iraci afirma que vai debater o assunto no momento certo. "É uma polêmica que deve ser discutida na hora certa". Garante que fez um bom trabalho à frente da pasta. "O social de Cuiabá não errou". Ela adianta ainda que pretende contar com o apoio do seu marido durante o processo eleitoral, já que o ajudou durante todas as suas campanhas. "Fui o esteio das três campanhas dele (França)", recorda Iraci, ao insinuar que agora nada mais natural do que receber o apoio de França.

A democrata conta que não pediu apoio ao parlamentar, mas adianta que a tendência é de França não se filiar a nenhum partido até as eleições. Ela enfatiza que é um bom nome, pois conheceu bem o funcionamento da máquina pública quando, além de primeira-dama, ficou à frente da secretaria de Assistência Social da Capital (antes era Bem-Estar Social) por 8 anos.

A ex-primeira-dama do município diz ainda que a Executiva municipal do DEM vai se reunir nesta semana para definir um plano de trabalho consistente com vistas a enfrentar seus adversários nas urnas. "Está sendo feito um levantamento conforme a realidade de Cuiabá". Conta ainda que o grande interesse da sigla democrata é eleger maior número de prefeitos no Estado, antes mesmo de buscar alianças com outras legendas. (Pollyana Araújo)