sábado, 19 de abril de 2008

Movimento comunitário decreta luto de três dias por morte de Clóves Vettorato


Por considerá-lo um dos principais articuladores das políticas públicas do governo Blairo Maggi, o secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, morto na noite desta sexta-feira, vítima de câncer, o movimento comunitário de Cuiabá está de luto por três dias. Os presidentes da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio martins de Souza, e da União Coxipoense (Ucam), Valmir Cardoso Oliveira, decretaram moção de pesar e luto oficial de três dias pelo falecimento de Vettorato.

“É uma perda irreparável para o segmento produtivo e, por extensão, ao desenvolvimento de Mato Grosso”, argumenta Édio Martins. “Era um homem de visão, afeito à pesquisa e à constante modernização de tecnologias para a produção”, observa Édio Martins.

Para Valmir Cardoso, para o agronegócio do Estado, a perda de Vettorato é quase comparável à do senador Jonas Pinheiro, ocorrida em março. Ele recorda que o secretário de Projetos Estratégicos, em quase um quarto de século, deu uma grande contribuição para que Mato Grosso chegasse, nos últimos anos, à condição de campeão nacional na produção de soja, cana-de-açúcar, carne e outros produtos. “Como Jonas Pinheiro, ele foi um dos pioneiros na pesquisa agropecuária”, recorda Valmir.
Até segunda-feira (21), as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá, nas sedes de Ucamb e Ucam, estarão hasteadas a meio mastro, em sinal de luto.