sábado, 1 de novembro de 2008

Moro faz desafio ao prefeito de Cuiabá

Auro Ida
Da Redação
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Augustinho Moro, desafiou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), a provar que o governo do Estado faz uma maquiagem nos repasses de recursos para o setor na Capital. "Ele tem que provar o que está dizendo". Mora informa que os dados estão do Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro(Siaf).

Moro disse que o governo Maggi não discrimina nenhum município, independente da questão política/partidária do prefeito. "Cuiabá sempre recebeu um tratamento do Estado de acordo com a sua importância", frisou. Segundo ele, mensalmente, o governo libera R$ 1,3 milhão para o Pronto-Socorro Municipal e R$ 1,5 milhão para manutenção de UTIs, além de colocar a disposição 380 servidores para a Secretaria Municipal de Saúde.

Agostinho Moro afirmou que é Cuiabá que não cumpre a sua parte como na manutenção do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele explicou que o Estado banca integralmente o serviço, inclusive, 25% de contrapartida que seria da responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá. Mesmo sem receber a ajuda, o governo não fica cobrando publicamente como vem fazendo o prefeito.