segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eder Moraes defende governo Maggi e diz que fiscalizará obras em Cuiabá


Rubens de Souza
Da Redação
Fiscalizar todas as obras realizadas nos municípios, principalmente em Cuiabá, com recursos estaduais e federais. Esta é a nova empreitada do secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, que afirma que é preciso dar um basta na “onda de desaforos” que o governo foi envolvido durante a campanha eleitoral deste com afirmações de que não ajuda alguns municípios que fazem oposição ao PR e que não contribui para a realização de obras fundamentais para as cidades.

Ao propor uma “cruzada estadual”, o secretário de Fazenda, disse que já iniciou conversações com taxistas, moto taxistas, presidentes de Associações de Moradores e a sociedade em geral para formar um grupo de fiscalização. “Quem está no barco tem de defender o governo. As pessoas ficam atirando e não tem ataque dos membros do governo. É preciso mostrar para a sociedade o que o governo vem fazendo”, disse numa critica velada a seus pares do governo que não estão defendendo o governador Blairo Maggi dos ataques que recebeu, principalmente do prefeito Wilson Santos (PSDB) durante a campanha.

Eder Moraes disse que vai fiscalizar as obras do rodoanel e da Avenida das Torres. “os recursos destas obras são em sua maioria do governo federal e estadual. “Se temos a paternidade dos recursos, temos de estar lá, mostrando que somos nós e o governo federal que estamos investindo. Temos de estar atento ao trabalho que está sendo realizado, fiscalizar se estão fazendo o serviço direito”, disse, ressaltando que seu objetivo é pegar um sábado por mês com um grupo de moto taxistas, taxistas e população para fiscalizar, acompanhar tudo. “Só em Cuiabá o estado investe como incrementos de receitas R$ 12 milhões. Vamos mostrar isso para a população, mostrar onde estão sendo feitos estes investimentos. “Chega de apanhar, Vamos mostrar a verdade”, ressalta.

O secretário de Fazenda disse ainda que muita gente anda afirmando que o Estado precisa tomar cuidado com a crise, mas esquece que o setor econômico do Estado vem trabalhando há muito tempo nesta questão. “Tem muito pára-quedista da crise querendo se aparecer. Falam o que não devem para ficar de bonzinho com a população. Falam que a crise vai até 2010 e esquecem o trabalho que estamos realizando. A crise existe sim, ela é global, mas Mato Grosso está preparado para enfrentar este problema”, disse acrescentando que “enquanto estas pára-quedistas estavam fazendo políticos nós estávamos trabalhando”

Quanto as afirmações de que o governo Maggi não vai investir em Cuiabá e Rondonópolis, Eder Moraes deu um duro recado aos que estão tentando jogar o governo do Estado contra a população das duas cidades. “É gente que não tem o que fazer e que está pensando na eleição de 2010 e que quer apenas tumultuar. “O governo Maggi nunca discriminou esta ou aquela cidade como aconteceu em governos anteriores”, bateu. “É um discurso vazio, jamais falamos isso. Para nós independe de quem está no comando. O governo Maggi governa para todos não para alguns como foi no passado. A prova disso é que nunca mais se falou na divisão do Estado”. “Governamos para todos e não para poucos”, rebateu