sexta-feira, 7 de novembro de 2008

DÚVIDAS

Vuolo discorda de números que foram mostrados pela prefeitura
Téo Meneses Da Redação
O vereador Francisco Vuolo (PR) questionou os números apresentados pela Prefeitura em relação aos incentivos fiscais concedidos pelo município de Cuiabá. O questionamento ocorre depois da campanha em que o prefeito Wilson Santos (PSDB) acusou o governo do Estado de contemplar irregularmente o empresário Mauro Mendes (também do PR).
Segundo Vuolo, os números divulgados pelo município não seriam verdadeiros. Alega ainda que Wilson usou politicamente dados incorretos para prejudicar Mauro Mendes no segundo turno.
Suplente da comissão Pró-Cuiabá, criada pela Prefeitura para regular a concessão de incentivos, Vuolo alega que o número de 2.339 empregos gerados não corresponde à realidade. "Esse número só vai ser alcançado em 2014", afirmou.
O vereador ainda ressaltou que os dados da própria Prefeitura apontam que a empresa Bimetal, de propriedade de Mauro Mendes, é a que mais gera empregos na Capital. "O que me deixa triste é que eles (do PSDB) preferem usar esse assunto de forma politiqueira. Incentivo fiscal é bom e necessário para qualquer Estado ou município ser competitivo", completou.
Apesar das críticas, Vuolo nega estar fazendo oposição e fiscalizando os incentivos apenas para prejudicar politicamente os tucanos.
O assuntou gerou muita discussão ontem na Câmara. Uma relação apresentada pelos vereadores de oposição mostra que 22 empresas de diversos segmentos e 11 ligadas ao turismo passaram a receber incentivos da Prefeitura na gestão de Wilson. Os tucanos como o vereador Permínio Pinto alegam que o número é menor e estaria tudo em acordo com a lei.