domingo, 9 de novembro de 2008

Creche e biblioteca estão entre os planos

Apenas algumas reclamações foram feitas pelos moradores, uma delas é quanta a falta de uma creche. A esperança é que o orçamento participativo para o ano que vem se concretize, pois a construção da unidade está prevista.
Também é um anseio da comunidade a reativação de uma biblioteca. O prédio existe, mas falta a parceria com o poder público ao disponibilizar um funcionário para permanecer no espaço, organizar os exemplares e fazer o atendimento à população.
O presidente da Associação de Moradores, Juvenal Soares, diz que há uma vontade grande das pessoas colaborarem, com a doação de livros e até trabalho voluntário, mas sozinhos não há conhecimento técnico para manterem a biblioteca funcionando. Outro "sonho", como ele mesmo fala, é conseguir a reforma do centro comunitário, que ocupa um lugar privilegiado dentro do condomínio, só que não conta hoje com estrutura para abrigar a vinda de cursos e oficinas profissionalizantes.
O proprietário de uma mercearia, Celso Severino Almeida, 36, que há um ano é morador, explica que há uma preocupação com a limpeza do bairro. A má acomodação do lixo dá um aspecto não muito agradável às fachadas dos prédios e até do comércio. "Falta conscientização dos moradores em colaborar, acredito que a prefeitura possa fazer um trabalho aqui para amenizar o problema".
A situação realmente é grave. Pelas ruas, as sacolas ficam pelo chão, algumas rasgadas por catadores e animais. (RD)