sábado, 8 de novembro de 2008

Galindo diz estar pronto para assumir

Marcos Lemos Da Redação
O deputado estadual e vice-prefeito eleito por Cuiabá, Chico Galindo, que também é presidente regional do PTB, admitiu ontem em entrevista exclusiva a Rádio CBN Cuiabá, uma das empresas do Grupo Gazeta, estar pronto para assumir a prefeitura de Cuiabá em definitivo caso o prefeito Wilson Santos (PSDB) se desincompatibilize em 2010 para ser candidato a sucessão do governador Blairo Maggi (PR).
Mesmo admitindo que o assunto não o deixa confortável por saber dos compromissos do prefeito para com a cidade e sua população, Chico Galindo disse conhecer ponto por ponto as promessas do prefeito que também são suas. "Conheço todas elas e eventualmente, se preciso, vou defendê-las e com certeza executá-las da melhor forma possível". Ele lembra que é cedo para se falar em eleições.
Galindo disse ainda que vai se reunir na próxima terça-feira, 11, quando o prefeito retorna de viagem para começar a definir uma série de estratégias para serem efetivadas no próximo ano, quando a partir de 1º de janeiro será o vice-prefeito e possivelmente um auxiliar direto de Wilson Santos.
"Temos muito o que fazer e discutir, pois estamos na iminência de uma grave crise econômica mundial e com a possibilidade de sermos afetados em nossa maior fonte de receitas que é o ICMS", disse, anunciando que já trabalha e convence os demais deputados estaduais para a inserção de emendas favoráveis a capital do Estado.
"Sempre fui contra emendas, e o próprio governador Blairo Maggi (PR) me convenceu do contrário por entender que os deputados estaduais melhor do que ninguém conhecem os problemas dos municípios em sua essência, ajudando e muito o governo a solucioná-los da forma mais prática", explicou.