sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

AVENIDA DA MORTE



Acidente mata menina de 11 anos

Em novembro de 2008, um menino de 13 anos, também de bicicleta, foi atropelado a poucos metros do acidente de ontem e faleceu


Moradores afirmam que microônibus fez manobra brusca


Silvana Ribas
Da Redação

Uma menina de 11 anos morreu ontem em um acidente na avenida principal do bairro São Sebastião, na região do Coxipó. Gracielle Calixto do Nascimento foi atropelada pelo microônibus da empresa Araguaia, conduzido por Oséas José de Souza, 39. Este é o 15º acidente fatal este ano na Grande Cuiabá.

Era 9h30 quando a menina seguia com um primo de 8 anos até um mercado do bairro, para fazer compras para a avó que estava doente. Segundo a tia da menina, Sara Regina Soares do Nascimento, 23, Gracielle e o filho dela estavam juntos. O menino acabou pulando da bicicleta e não se feriu, mas a prima morreu na hora. Outro amigo da vítima, um menino de 13 anos, ficou em estado de choque e chegou a invadir o coletivo e agredir o motorista, que deixou rapidamente o local. O garoto foi levado para uma policlínica da região.

Duas versões foram apresentadas para o acidente. A primeira de moradores, que disseram que o coletivo teria feito uma manobra brusca para encostar no ponto de ônibus e recolher um passageiro que havia acenado. Com isso, acabou atingindo a menina que trafegava rente ao meio-fio. O acidente aconteceu antes de um redutor de velocidade.

A versão apresentada pelo motorista, que esperou a chegada da polícia escondido nas imediações, foi de que não teria visto a menina e que apenas escutou o impacto da colisão dela com a lateral do ônibus. Ao olhar pelo retrovisor já viu a criança caída ao solo.

O motorista alega que foi a menina que bateu contra o veículo, provocando o acidente, informou o delegado plantonista Marco Antônio Alves Fonseca, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó. Depois de ouvido, o motorista foi liberado e responderá a inquérito policial.

Irmãos - Há cerca de 2 meses um outro acidente foi registrado na mesma avenida, há poucos metros de onde Gracielle morreu. No dia 8 de novembro o técnico em informática Denis Augusto de Campos Silva, 32, guiava o veículo Diplomata, em alta velocidade, quando atropelou e matou o menino Weverton Nunes Alvarenga,13. Além de Weverton, o irmão dele Welligton, 12, ficou ferido. Ambos trafegavam em bicicletas. O motorista fugiu do local e se apresentou à polícia 9 dias depois.