quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ladrões assaltam 3 ônibus na mesma região, 2 deles da mesma linha

José Ribamar Trindade
Redação 24HorasNews


Os ladrões iniciaram o ano de 2009 atacando muitos coletivos em Cuiabá. Pelo menos 12 assaltos já foram registrados este ano. Somente nas últimas 24 horas, três ônibus foram assaltados, todos os roubos aconteceram praticamente na mesma região da área central da Capital. Inclusive uma mesma linha foi assaltada duas evzes no mesmo local. Por isso a Polícia desconfia e não descarta que os ataques estejam sendo feitos, possivelmente por uma mesma dupla de assaltantes.

O primeiro assalto a uma mesma empresa e a uma mesma linha: a 308, que faz o trajeto Morada da Serra (CPA-3)- Ribeirão do Lipa, aconteceu por volta das 9 horas de terça-feira quando o coletivo trafegava próximo ao Colégio Liceu Cuiabano, na área central de Cuiabá.

Dois ladrões, um deles armado com um revólver, renderam, primeiro o motorista – não não divulgado -, que teve uma revólver encostado na cabeça, depois a cobradora Rosana Santos Pereira, que também foi ameaçada de morte. Os bandidos agiram rápido e roubaram todo o dinheiro do caixa.

Como se fosse um rapley, possivelmente os mesmos dois bandidos voltaram a agir por volta das 18h40 no mesmo local, próximo ao Colégio Liceu Cuiabano contra um ônibus da mesma empresa Pantanal transportes que faz a mesma linha.

Os bandidos também agiram do mesmo modo, rendendo primeiro o motorista com um revólver apontado para a cabeça, e depois a cobradora Derli Silva Schmit, de 41 anos, que também foi ameaçada de morte para entregar todo o dinheiro do caixa e ainda um celular dela.

Não muito longe do Colégio Liceu Cuiabano, nas na Avenida Filinto Miller, no bairro Quilombo, também área central da Capital, possivelmente, segundo a Polícia, a mesma dupla de ladrões assaltou por volta das 11h30, um coletivo da empresa Norte Sul que faz a linha 504 – Santa Laura-Senhor dos Passos.

Os dois bandidos com as mesmas características da dupla que assaltou dois coletivos próximo ao Colégio Liceu Cuiabano, renderam a cobradora Jucilene Gonçalves de Arruda de Oliveira, para “limpar” o caixa. Um detalhe que a Polícia anotou no terceiro assalto para investigações: primeiro os bandidos renderam o motorista, para depois ameaçar e render o cobrador.