sexta-feira, 9 de maio de 2008

Em meio à crise de desmatamento, Lula elogia Maggi como empresário






Em solenidade para o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS) no Palácio do Planalto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, citou nesta quinta-feira o governador Blairo Maggi (PR), presente no evento, como um dos empresários mais bem sucedidos do país no agronegócio e um dos que tem a clareza de que as atividades devem andar em harmonia com o meio ambiente.

Blairo Maggi, junto com outros sete governadores que também fazem parte da Amazônia Legal, assinou a Carta do Desenvolvimento Sustentável, que, segundo Lula, será uma alternativa digna para as 24 milhões de pessoas que vivem e tiram seu sustento dentro da Amazônia. “Esse é um compromisso do Governo Federal, dos governos estaduais e da sociedade para a promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira”, afirmou o presidente.

Antes da solenidade de lançamento do PAS, os governadores de Mato Grosso, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá e Maranhão se reuniram por mais de duas horas com os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger e do Meio Ambiente, Marina Silva, onde discutiram questões relacionadas ao meio ambiente.

Ministros e governadores falaram dos quatro grandes eixos temáticos do PAS que são a produção sustentável com inovação e competitividade; a gestão ambiental e o ordenamento territorial; a inclusão social e a cidadania; e infra-estrutura para o desenvolvimento sustentável, como um novo modelo de desenvolvimento que pode garantir a preservação da riqueza da Floresta Amazônica.


Da Redação/ Com assessoria



Mais Meio Ambiente