sábado, 15 de dezembro de 2007

VISITA A AVENIDAS DAS TORRES



Da RedaçãoComunicação - PMC
Foto:Walter Machado-PMC
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, visitou juntamente com o governador em exercício do Estado, deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, no final da tarde de sexta-feira (14), o andamento das obras da Avenida das Torres, uma via estrutural que vai cortar a cidade, do Pedra 90 (Nova Esperança), até fundos do shopping Pantanal. A nova via vai cortar 13 bairros da Capital – uma população estimada de 120 mil moradores -, e promoverá a retirada do trânsito pesado de vias como a Fernando Corrêa Costa e Manoel José de Arruda, a Beira Rio.

A obra vai interligar os bairros Nova Esperança (I e II), Pascoal Ramos, São Sebastião,Jardim Fortaleza, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Jardim Industriário, Morada dos Nobres, Jardim Itália, Barbado e Pedregal. “A gente pode observar que as obras estão avançando bem e cumprindo com rigor os cronogramas físico e financeiro”, disse o prefeito Wilson Santos. A Avenida das Torres será um novo corredor de desenvolvimento, pois promoverá o adensamento urbano de duas grandes regiões de Cuiabá. Outro aspecto positivo é o barateamento dos custos relacionados a diversos serviços importantes, como transporte coletivo, coleta de lixo, entre outros.

As obras em execução têm custo estimado de R$ 36 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal e emendas parlamentares. O prazo estimado para entrega da primeira etapa, ou seja, 50% da via, está previsto para setembro do ano que vem.


“É com muita satisfação que hoje, como governador venho acompanhar a execução da obra, primeiro porque como parlamentar, sempre fomos parceiros de Cuiabá através de emendas. Em segundo, enquanto cidadão, também irei usufruir dessa importante obra que sem dúvida marcará a atual gestão”, declarou o governador interino Sérgio Ricardo.


“Sérgio Ricardo sempre foi um grande parceiro nosso e mesmo com apenas dois dias de governo arrumou um espaço na sua agenda para visitar in loco essa importante obra de Cuiabá. Acima de qualquer questão partidária, ele sempre foi nosso amigo, inclusive antes do início dessa obra percorreu conosco esses quase 13 mil metros”, afirmou o prefeito Wilson Santos.


Conforme o prefeito, cerca de cinco mil casas estão sendo autorizadas para a construção ao redor da Avenida das Torres. “Milhares de moradores do Pedra 90, Tijucal, Jardim Industriário I e II, Pascoal Ramos, Nova Esperança e região não precisarão mais trafegar pela a Avenida Fernando Corrêa rumo ao Centro de Cuiabá”, completou.