sábado, 1 de dezembro de 2007

Expectativa de Terezinha Maggi é atender 100 mil pessoas no NATAL DAS CRIANÇAS


A maior campanha de solidariedade da história de Mato Grosso deve atender cerca de 100 mil pessoas, em dezembro: é o Natal das Crianças de 2007. a expectativa é de arrecadar mais de mil toneladas de alimentos, proporcionando um Natal digno e sem fome a todas essas pessoas de extrema pobreza do Estado.
A secretária Terezinha Maggi, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), tem plena confiança na parceria com União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), União Coxipoense (Ucam) e União Varzeagrandense (Univab), além de clubes de serviços e instituições de Ensino Superior.
Terezinha Maggi observa que a campanha Natal das Crianças também atenderá mais de 280 instituições assistenciais, entre creches, abrigos, albergues e casas de apoio. O público beneficiado inclui ainda comunidades indígenas e quilombolas. Todos receberão cestas básicas padronizadas de 13 kg, que inclui arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão.
“Somos parceiros, nos colocando à disposição para auxiliar nas arrecadações e distribuição. Sempre recebemos muito apoio do Governo do Estado em nossas ações, e temos o compromisso de ajudar para o sucesso do Natal das Crianças”, destaca o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza.
O presidente da Univab, Matheus Magalhães, considera de suma importância a campanha “para proporcionar um final de ano com mais dignidade a milhares de famílias”.

Doações ainda podem ser feitas

As doações estão vindo de vários parceiros, que desde o início se comprometem com a campanha e colaboram com o Natal da população carente do Estado.
Para a secretária Terezinha Maggi, da Setecs, idealizadora do projeto, é o engajamento de todos que faz a campanha acontecer. “Sem o apoio dos parceiros e da comunidade não conseguiríamos alcançar nossa meta e levar um pouco de dignidade aos menos favorecidos. Agradecemos a solidariedade do povo Mato-grossense”, ressalta ela.