segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Entidades comunitárias atendidas por José Riva atestam serviços prestados aos movimentos populares de Mato Grosso


Quem imagina que o gabinete do deputado José Riva (PP), primeiro secretário da Assembléia Legislativa, é procurado somente por pessoas do Nortão e Noroeste de Mato Grosso, se engana, redondamente. As comunidades da Baixada Cuiabana, principalmente de Cuiabá, já ‘descobriram’ há muito tempo o perfil comunitário de Riva e procuram-no incessantemente.
Embora esteja no Poder Legislativo há quatro legislaturas consecutivas, faz pouco tempo que os líderes de movimentos populares passaram a usar Riva, efetivamente, como referência para suas reivindicações.
Todavia, José Riva já atendeu centenas de entidades, em diferentes segmentos, com os mais diversificados projetos.
Entidades atendidas com lei de utilidade pública, por exemplo, são incontáveis. Para citar apenas algumas: Associação Melgacense de Mulheres de Acorizal, em Barão de Melgaço; Instituição Filantrópica Educacional Pequeno Galileu (CIFEPG), em Várzea Grande; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Monte Verde; a Associação Mato-grossense de Filosofia e Cultura, em Cuiabá; a Associação de Espinha Bífida do Estado – AEB/MT, em Cuiabá; a Associação de Moto Táxi de Mato Grosso (AMT), em Cuiabá; a Associação de Moradores do Residencial Parque Amperco, em Cuiabá; a Creche Comunitária Carinho de Mãe, em Várzea Grande; e a Sociedade Espírita Wantuil de Freitas, em Cuiabá; entre outras.