terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Contas da Prefeitura de Cuiabá apresentam 33 irregularidades e julgamento é adiado


As contas de 2007 da Prefeitura de Cuiabá tiveram o julgamento adiado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido o pedido de vista do conselheiro José Carlos Novelli, que alegou que a administração municipal tem dificuldades em cumprir a lei de licitação.

No entanto, o relator do processo, o conselheiro Valter Albano, votou pela aprovação das contas das quais apresentaram 33 irregularidades, sendo 10 delas justificadas pela Prefeitura.

Dentre as irregularidades, está a contratação de serviços sem licitação, além de problemas no recolhimento do Pasep e a repetição de termos aditivos adotados no controle da coleta de lixo.

Várzea Grande

As contas de 2007 da Prefeitura de Várzea Grande foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado. O relator Humberto Bosaipo explicou que os auditores do TCE encontraram 31 irregularidades, no entanto, após a Prefeitura se justificar 10 delas foram sanadas.

Apesar de ainda ter ficado 21 irregularidades, o relator votou favorável pela aprovação considerando que não houve dano ao erário. O conselheiro Valter Albano destacou que é preciso que a Prefeitura de Várzea Grande tenha um cuidado especial com o recolhimento integral do Pasep. Só que Albano também destacou que houve uma melhoria nas contas de 2007 se comparada com 2006.

Da Redação/Alline Marques