terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mendes assume ‘Carta Compromisso’ de comunitários


AMOR POR CUIABÁ - Engajamento de líderes e entidades sociais na campanha do candidato a prefeito Mauro Mendes, deixa claro o anseio pela construção participativa de uma cidade melhor a todos os cuiabanos.

“Governar é olhar para todos, indistintamente. É por isso que daqui sai o Exército para a vitória de Mauro Mendes e da seriedade à Prefeitura de Cuiabá”. A reação partiu do governador Blairo Maggi, durante evento no auditório do Sest/Senat, em que 12 entidades das bases populares entregaram a “Carta Compromisso” ao empresário Mauro Mendes, candidato da coligação ‘Compromisso com Cuiabá’ ao Palácio Alencastro, com dezenas de reivindicações.


Maggi observou que as organizações sociais estão na campanha de Mauro Mendes porque rejeitam o atual modelo de gestão. “Tudo o que Cuiabá precisa é de uma boa gestão. E o prefeito que fará isso é o Mauro Mendes”, argumenta o governador.
Blairo Maggi foi eleito, em 2002, e, depois, reeleito, em 2006, com a participação maciça do movimento comunitário e demais entidades das bases populares nas duas campanhas.


O engajamento de líderes e entidades sociais na campanha do candidato a prefeito da coligação Compromisso com Cuiabá, Mauro Mendes, deixa claro o anseio pela construção participativa de uma cidade melhor a todos os cuiabanos.
O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, alertou para o desrespeito ao movimento comunitário, vetor das reivindicações da população.


Ele relatou ao candidato a prefeito Mauro Mendes e Maggi casos em que o prefeito Wilson Santos (PSDB) se recusou a receber presidentes de bairros em seu gabinete, no Palácio Alencastro.


“Já chega de pisar em poeira, lama e esgoto em nossa periferia! Se queremos respeito, a gente quer Mauro Mendes 22!”, defende Édio Martins. Entre os diversos segmentos dos movimentos sociais, é freqüente a crítica sobre o descaso e as falsas promessas feitas pelo atual prefeito.

Assinaram a “Carta Compromisso”:

União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb),

União Coxipoense de Associações de Moradores(Ucam),

Sindicato dos Taxistas de Cuiabá (Sintac),

Sindicato dos Motos-Taxistas de Mato Grosso (Sindmotos),

União dos Feirantes da Baixada Cuiabana (UFBC),

Movimento Cristão Evangélico de Cuiabá (MCEC),

União dos Clubes de Mães do Coxipó (UniclubMãe),

Movimento Católico de Renovação Cristã de Cuiabá (MCRCC),

Movimento Cívico de Defesa da Cidadania,

Associação das Mulheres Comunitárias,

Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá,

Associação dos Vigilantes de Cuiabá;