sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Maioria absoluta dos feirantes de Cuiabá está com Mauro Mendes


A maioria dos comerciantes de feiras livres de Cuiabá apóia o empresário Mauro Mendes, candidato da coligação ‘Compromisso com Cuiabá’ (PR, PT, PMDB, PSC e PTC), para o Palácio Alencastro. O presidente da União das Feiras da Baixada Cuiabana (UFBC), Pedro Albuquerque, o ‘Pedrinho da Feira’, assegurou que a mais de 70% da categoria está decepcionada com administração Wilson Santos e confia que Mauro Mendes representa “o novo para Cuiabá, capaz de implementar mudanças estruturais na gestão da cidade”.


Segundo o dirigente da UFBC, existe a expectativa de atingir e até superar 80% dos feirantes no palanque de Mauro Mendes, ainda no decorrer deste mês.


Pedrinho da Feira observou que, mesmo diante de ameaças tácitas feitas por dirigentes da municipalidade e pessoas ligadas a Wilson Santos, a categoria não arreda pé do compromisso firmado com Mauro Mendes. “Existem emissários que chegam dizendo: ‘acho melhor você fechar logo com Wilson para não correr risco... é melhor pra você!!’ Isso é ou não uma ameaça velada ao feirante?”, argumenta o presidente da UFBC.


Para Pedrinho, o apoio dos feirantes de Cuiabá é facilmente explicado pelo descaso com o qual Wilson tratou a classe em quase quatro anos de mandato. “Fiscalização implacável, apenas com o objetivo de punir ao invés de orientar, tratamento draconiano e pouca atenção às reivindicações, como facilidade de acesso a casas populares e outras”, justifica Pedrinho.


Sob o comando de Pedro Albuquerque, centenas de coordenadores de feiras e feirantes participaram, na última segunda-feira (04/08), no auditório do Sest/Senat, do evento de entrega da ‘Carta Compromisso’ para Mauro Mendes.


No documento, o candidato republicano firma compromissos com a categoria.

OUTRO LADO
A assessoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo assegura que jamais houve qualquer ameaça política ou mesmo punição indevida contra feirantes, na atual administração.


A assessoria do candidato Wilson Santos não se manifestou sobre o tema, por telefone.