sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jardim Itamarati protesta contra Wilson Santos


Centenas de moradores do Jardim Itamaraty, um dos bairros mais antigos da região Leste de Cuiabá, protestaram contra o que classificaram de falsas promessas feitas, em 2004, pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição. Ele teria prometido asfaltar no mínimo 75% das ruas do bairro até 2006.
Contudo, dois anos após o prazo final da promessa, ele lançou a obra contemplando 15%das ruas do Jardim Itamaraty.

O líder comunitário José Conceição lembra que o bairro foi fundado em 1980, com quase 2.000 lotes, necessitando de investimentos em infra-estrutura básica, como asfalto e saneamento, além de creche e área de lazer. “O prefeito veio ao Jardim Itamaraty, prometeu e não cumpriu”, protestou Conceição.


“Agora, como candidato à reeleição, ele volta ao bairro, mas, desta vez, os moradores estão informados sobre a sua mania de não cumprir promessas”, resume José Conceição.

A promessa de asfalto, porém, não “vitimou” apenas os moradores do Jardim Itamaraty. Em dezenas de bairros da Capital existem protestos contra Wilson Santos, por prometer e não cumprir. É o caso, por exemplo, do Altos da Glória, bairro dos mais humildes da região norte de Cuiabá, ficou a ver navios.
A presidente da Associação dos Moradores do Altos da Glória, Edna Moraes, afirma que, em 2004, Wilson prometeu asfaltar todas as ruas do bairro. Contudo, não fez sequer o patrolamento das ruas de terra.
“No período de chuvas, algumas ficam intransitáveis”, lamenta Edna de Moraes, ao elencar uma série de reivindicações que ficaram sem respostas da atual administração municipal.