quinta-feira, 9 de julho de 2009

Associação de Moradores do Jardim Umuarama busca apoio para a reforma da sede










COMUNITARIOS
Assessoria/Sinfra-MT
Secretário Vilceu Marcheti (Sinfra) recebe a visita de líderes da Associação de Moradores do Jardim Umuarama e do presidente da Ucamb, Èdio Martins (camisa branca)
Líderes da Associação de Moradores do Jardim Umuarama se encontraram no final da tarde de terça-feira (09.06) com o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, em busca de apoio para reformarem a sede da entidade. Acompanhados do presidente da Ucamb (União Cuibana de Associações de Moradores de Bairros), Édio Martins de Souza, fizeram ao secretário uma exposição dos trabalhos realizados pela associação.

De acordo com a presidente da Associação, Jacy Praxedes, a entidade é a representante de cerca de 1.400 famílias que vivem no bairro e nas imediações. “Entregamos um ofício ao secretário pedindo ajuda para a reforma, que incluiu a pintura. Solicitamos especialmente que seja construída uma cobertura em uma área que queremos utilizar para a dança e festas envolvendo a comunidade”, explicou.

O apoio aos movimentos comunitários é uma das marcas do governo Blairo Maggi, o que tem motivado a aproximação das associações com diversas secretarias do governo. A prova desse apoio, é que o governo criou a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários (Saac), vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Comandada pelo jornalista e professor Benjamin Franklin Lira de Araújo, a Saac está completando um ano de atuação.

Atendendo ao pedido da associação, o secretário Vilceu Marcheti já designou um engenheiro da Sinfra para ir até o local fazer os estudos necessários para a execução das obras. "Como presidente da Ucamb, fico muito satisfeito em ver que os líderes comunitários estão sendo muito bem atendidos pelo governo do Estado”, ressaltou Édio Martins.

A associação, além do curso de dança, a cargo da professora Gisele Silva Pedrosa, ainda oferece curso de violino, ministrado por Tatiane Porto de Arruda. As duas também acompanharam a presidente no encontro realizado na Sinfra. “Através destes cursos promovemos uma integração com a comunidade, além de trazer para um convívio salutar nossos jovens”, afirmou Tatiane.

Com a melhoria das instalações na associação, a intenção é ampliar os cursos oferecidos para a comunidade. “Vamos oferecer aulas de kung fu, teatro, xadrez e culinária”, adiantou o secretário de Eventos, Eudo Pereira, que também acompanhou a reunião ao lado da presidente do Conselho Fiscal da Associação, Ieda Maria do Nascimento Farias, e da 1ª secretária, Kerolaini Fátima da Costa.