sábado, 7 de fevereiro de 2009

“Vamos cuidar de Aripuanã”, diz Riva ao prefeito Torremôcha




Ubiratan Braga/Assessoria



“Se regionalizarmos o hospital que vamos construir acredito que, em breve, teremos condição de dotá-lo com uma UTI”, disse o prefeito de Aripuanã, Carlos Roberto Torremôcha (DEM), ao deputado José Riva (PP) durante reunião mantida nesta quarta feira (04.02) na presidência da Assembleia Legislativa, que objetivou a reafirmação do compromisso da nova gestão com o parlamentar em beneficio do município.



Ao discorrer a frase, o democrata ‘Beto Torremôcha’ revelou a preocupação do município na área da Saúde, a mais entre as mais complicadas. Torremôcha tem pretensão de transformar o novo hospital, por exemplo, em pólo, visto que desta forma pode evidenciar mais investimentos e atendimento à região. “O nosso atual hospital, apesar de toda precariedade, atende pacientes de Colniza e não podemos deixar de colaborar com nosso vizinho. Acho que poderiamos formar parcerias e, como pólo, supririamos a demanda da região”, explicou.



O prefeito, testemunhado pelos vereadores Ruy Almeida da Silva (PSC) ‘o Ruy Policial’; Valdenir da Silva ‘o Tita” (PT) e Antônio Firmino, ‘o Ceará’ (PP), solicitou de Riva seu empenho para destinar à Aripuanã, uma ambulância e um ônibus para atendimento na área esportiva.



Outra preocupação elencada por Torremôcha se refere às estradas estaduais. Nesse sentido ele quer apoio na ampliação de maquinários da patrulha mecanizada que atende a região. Para a malha central, aquisição de lama asfaltica para subsidiar o programa de pavimentação. “Nossa prioridade não está centrada apenas na saúde. As estradas fazem parte da nossa proposta de campanha e vamos cuidar com carinho”, destacou.



O deputado Riva informou para às lideranças aripuanenses, que já iniciou com o governo, diálogos pontuando interesses nas áreas citadas e assegurou: “Fiquem traquilos que iremos cuidar de Aripuanã”, finalizou anunciando em breve, uma visita à localidade.



O municipio de Aripuanã está localizado no Extremo Noroeste e distante 1.160 quilometros de Cuiabá. O prefeito revelou que tem interesse em baixar o aclive da serra que antecede a área urbana do município. “Temos muitas ações que levarão a Aripuanã mais facilidades e mais qualidade de vida, e uma delas é cortar a serra na via de acesso a cidade”, explicou.