quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Setecs - Lançamento do projeto Casamento Comunitário



Local: Salão Nobre do Palácio Paiaguás
Dia 19-02-2009 às 15:00
Casais que já vivem juntos e desejam oficializar a união têm a chance de casar gratuitamente. O Governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (19.02), mais uma edição do projeto “Casamento Comunitário”. O principal objetivo da ação é regularizar a situação civil de casais de baixa renda, que já vivem juntos ou desejam se casar. O evento de abertura do projeto será ás 15h, da quinta-feira, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás.

Na ocasião, serão assinados os termos de parceria com as instituições Lions, Rotary, Maçonaria, Igrejas Católica e Assembléia de Deus, lideranças comunitárias, Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça, Unirondon, Cruz Vermelha e várias Secretárias de Estado.

Este ano o Governo abre 3 mil inscrições, superando o último ano, quando foram realizados 2.511 casamentos. O “Casamento Comunitário” promovido pelo Governo entrou para RankBrasil – livro dos recordes brasileiros, como o maior do País.

O Governo do Estado já promoveu, de 2003 a 2008, mais de 17 mil casamentos, totalmente sem custo para os noivos, que ganham ainda uma festa completa, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho, benção religiosa e fotografia do casal.


Mais informações: Assessoria/Setecs - 3613-5735