terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Femab avaliza convênio de Ucamb e Ucam com a Sanecap para melhorar sistema


O presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Valter Arruda, assinou como testemunha o convênio firmado por Ucamb e Ucam com a Prefeitura de Cuiabá, através da Sanecap. Ele pretende dar continuidade ao diálogo com o poder público, também em outras ações.

“A gente sempre sonhou com uma gestão participativa, de maneira em que possamos expor nossas idéias e necessidades, percebo que hoje as portas estão abertas e o movimento comunitário é bem recebido, quem ganha é Cuiabá”, observa Arruda.
“Creio que é preciso unir esforços para avançar nessa relação”, argumenta Amauri Pereira, 42, presidente da Associação de Moradores do Ouro Fino, região Norte (Grande Morada da Serra). Ele disse que seu bairro possui muitas carências, mas que nos últimos três anos têm sido sistematicamente atendidas. São cerca de 1,2 mil residências que necessitam de água tratada regularmente.

O presidente Valdivino Alves de Jesus, o popular “Divino”, da Associação dos Moradores do Nova Esperança, Pequizeiro e Aricá, na região Sul (Grande Coxipó), não vê a hora de o abastecimento ser regularizado e pretende ajudar no que for necessário a concretização dos projetos da Sanecap.

“É muito bom sentir esse respaldo na hora de falar dos problemas da comunidade, só tem gente humildade, trabalhador e que precisa de vários serviços importantes, a água é o principal”, completa divino .