quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

AGUA



DESAFIO EM COMUM

Técnica da COPASA diz que MG também deseja aprimorar serviços de tratamento de esgotos, a exemplo de Cuiabá

Neila Barreto/João Carlos Queiroz - Comunicação/SANECAP

O modelo funcional que a SANECAP quer implantar em todas as ETE(s), no município de Cuiabá/MT, se assimila em muito àquele que a COPASA/MG deseja consolidar em toda a sua estrutura na Grande Belo Horizonte e interior do Estado de Minas Gerais. Essa observação partiu da engenheira sanitarista/ambiental Célia Regina Rennó, durante as visitas feitas às ETE(s) da capital mato-grossense. Roteiro que atende a uma das agendas de trabalho previstas no programa de cooperação técnica estabelecido entre as duas companhias de saneamento.

“Queremos estruturar em Minas esse mesmo nível de tratamento de esgoto que Cuiabá hoje almeja atingir”, disse a engenheira. “Em resumo, esse também é um projeto da COPASA: tratar adequadamente todos os efluentes gerados, não poluindo mais os nossos rios, os recursos hídricos”.

Apesar de a COPASA se encontrar num processo rápido de implantação dessas metas e de melhoria crescente da qualidade de tratamento de esgoto, há muito caminho tecnológico ainda a percorrer, pondera a técnica. “O que vimos em Cuiabá é uma vontade determinada de trabalho. Assim, a partir das experiências contabilizadas pela COPASA, poderemos implantar as inovações necessárias nas ETE(s) e mesmo nas ETAS(s) de uma forma mais facilitada”.
Assessoria de Comunicação da SANECAP TEL.: (65) 3051-9708 (65) 9214-9687 A Assessoria de Comunicação autoriza a reprodução deste e-mail ou arquivo.