segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novas máquinas irão proporcionar às prefeituras agilidade no combate a dengue


TODOS CONTRA A DENGUE

THAIZA FABILL
Redação/Secom-MT

Marcos Vergueiro/Secom-MT

Prefeitos assinam cessão de uso de equipamentos rodoviários


As máquinas destinadas aos 141 municípios de Mato Grosso irão proporcionar às prefeituras agilidade no combate a dengue. Segundo o prefeito de São Pedro da Cipa (148 km ao sul de Cuiabá), Eduardo Abreu, os equipamentos serão usados para a limpeza de terrenos baldios.

“Os equipamentos serão usados para melhorar as estradas dos municípios e também para limpar os terrenos baldios no combate a dengue. Uma vez que o terreno estando limpo, bem cuidado, a gente consegue fazer um controle melhor da dengue e da invasão de caramujos africanos”, afirmou o prefeito de São Pedro da Cipa.

Para o prefeito de Curvelândia (311 km a oeste de Cuiabá), Lair Ferreira, os maquinários irão melhorar a limpeza do município e evitar a dengue. "Estamos lutando contra a proliferação do mosquito da dengue e será feito um trabalho de mutirão na cidade em que os caminhões vão fazer a limpeza. O maquinário foi a melhor coisa que aconteceu beneficiando a população”.

MAQUINÁRIOS

Os 141 municípios de Mato Grosso vão receber máquinas e caminhões num total de R$ 241 milhões. O montante foi levantado a partir de um contrato assinado entre o governador Blairo Maggi e representantes do Banco do Brasil (BB) para o financiamento da maior aquisição de maquinários do Estado.

As máquinas financiadas são do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora, e já os caminhões: basculante e cavalo mecânico. Um total de 705 equipamentos entre caminhões e máquinas, sendo 408 caminhões e 297 máquinas.