terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Governo envia alimentos para vítimas do terremoto do Haiti


AJUDA HUMANITÁRIA
MEIRE ZANELATO
Assessoria/Setecs-MT
Marcos Negrini/Setecs-MT

Estado encaminha doação para o Haiti
A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, encaminhou na tarde desta terça-feira (02.02), o primeiro lote das 50 toneladas de alimentos doados ao Haiti pelo Governo do Estado. Os alimentos, parte do excedente da Campanha Natal das Crianças, saíram da Central de Distribuição do Supermercado Modelo, na Av. Governador Júlio Campos, em Várzea Grande (MT), em caminhões dos Correios, com destino ao setor de suprimentos do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro (RJ), onde devem chegar ainda esta semana.

No último dia 18 de janeiro, a secretária Terezinha autorizou a doação de alimentos da campanha para o país caribenho destruído por um terremoto em janeiro passado. A Campanha Natal das Crianças, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Setecs, atingiu, em dezembro do ano passado, pelo sétimo ano consecutivo, o número recorde de 3,5 milhões de quilos de alimentos arrecadados, entrando para o Rank Brasil, o livro dos recordes brasileiros.

“Estamos enviando esses alimentos com o intuito de contribuir para minimizar a dor e o sofrimento dos nossos irmãos do Haiti. Fiquei muito sensibilizada ao ver, pela TV, as pessoas brigando por alimentos. Tenho certeza que se todos ajudarem um pouquinho milhares de pessoas que hoje não tem absolutamente nada poderão, pelo menos, ter a dor da fome aliviada. Precisamos nos mexer e Mato Grosso está buscando, mais uma vez, ser solidário com os que sofrem”, afirmou a secretária.

A Setecs participa ainda da campanha da Cruz Vermelha no Estado para arrecadação de donativos para o Haiti. “Mato Grosso tem hoje esse compromisso com a Cruz Vermelha e aproveito para conclamar a toda a sociedade a se solidarizar mais uma vez. Tenho testemunhado que nas horas mais difíceis o povo de Mato Grosso não se furta em auxiliar”, completou a secretária, que também agradeceu a ajuda logística dos Correios.

Os alimentos podem ser doados em cinco postos: a sede da Cruz Vermelha, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), ao lado do Comando Geral, Via Láctea Veículos e Galáxia Multicar, na Avenida Fernando Corrêa, Planetarium Motos, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Orion Veículos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e o Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá.

Também participaram do envio na Central de distribuição em Várzea Grande, o secretário de Estado de Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o superintendente da Defesa Civil Estadual, Aguinaldo Pereira Souza, e o diretor adjunto dos Correios, Dílson Antônio Leocádio da Rosa.