domingo, 27 de setembro de 2009

Moradores pedem opções de lazer e reforço na segurança


Moradores pedem opções de lazer e reforço na segurança
Da Redação Da Redação
No Jardim Novo Colorado não há opções de lazer e entretenimento. A única praça, que fica ao lado da igreja católica, tornou-se ponto de concentração de marginais, com consumo de drogas, sendo que apenas há 1 mês ganhou reforço na iluminação pública. A dona-de-casa Érica Cristina Pereira, 22, diz que a escuridão assusta, principalmente nas ruas secundárias, onde não há asfalto e concentram os matagais. Ela conta que já foi assaltada dentro do ônibus. "A Polícia quase não anda aqui".
A região conta com 2 equipes do Programa de Saúde da Família, sendo uma delas para o Novo Colorado e a outra para os bairros vizinhos. No entanto, há cerca de 3 meses apenas 1 médico está atendendo os pacientes de toda área, porque o outro profissional foi demitido.
Para o presidente do bairro, Jeovaldo Rosa de Magalhães, as vagas destinadas às crianças na única creche municipal não são suficientes para atender a demanda. Ele reivindica a construção de uma quadra poliesportiva para a região e uma clínica odontológica, porque atualmente os moradores precisam recorrer à clínica do Verdão para atendimento. "Precisamos de melhorias em todos setores aqui".
VSB - O Jardim Novo Colorado recebe hoje o Projeto Viva o Seu Bairro, evento social promovido pelo Grupo Gazeta de Comunicação. Toda a comunidade está convidada a participar desta grande festa, que será realizada na praça do bairro, a partir das 17h. Na programação, o tradicional quadro Caça Talentos, shows com o grupo Fascinação, Reginaldo Cezar e Kassio, Dança do Ventre e a Banda Os Maninhos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Setecs inicia entrega de fotos do Casamento Comunitário 2009



cEdson Rodrigues/Secom-MT
Casal fotografa antes da cerimônia no Ginásio Aecim Tocantins
MEIRE ZANELATO Assessoria/Setecs-MT
A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), inicia na segunda-feira (14.09) a entrega das fotos do Casamento Comunitário 2009. As fotos, um presente do Governo do Estado aos 4.175 casais, foram tiradas em cenários especialmente montados para a cerimônia, que ocorreu no dia 25 de julho, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A retirada das fotos será no Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30, e vai prosseguir até que todos os noivos consigam retirá-las. O Governo do Estado quebrou seu próprio recorde, ao realizar, em 2009, a união de 4.175 casais. Auditado pelo RankBrasil, o livro dos recordes brasileiro, o projeto Casamento Comunitário conquistou pela segunda vez a classificação nacional de maior casamento coletivo do país.

O Casamento Comunitário contou com a parceria de diversas instituições: Tribunal de Justiça/Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Unirondon, Lions, Rotary, Maçonaria, as igrejas em geral, lideranças comunitárias representadas pela Ucam, Ucamb e Univab, Confiança Turismo, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e várias secretarias de Estado.